Seja uma pessoa decidida !

Seja uma pessoa decidida!

foto-112
Elizete Malafaia é pastora, psicóloga, terapeuta de família e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos
Diariamente, somos desafiados a decidir qual o melhor caminho a seguir em nossa vida. Algumas escolhas nos proporcionam crescimento espiritual, físico, emocional, financeiro, profissional, e também nos relacionamentos interpessoais. Outras causam o enfraquecimento da fé, o abatimento da saúde física, emocional e psicológica, bem como desvios de comportamento.

Decidir não é fácil! Precisamos pedir e ser guiados pelo Espírito Santo diariamente. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida (Provérbios 4.23). Que precioso conselho! É fundamental buscar a orientação divina e não sermos impulsivos na hora de fazer escolhas que afetarão nossa vida.

Devemos levar em conta que nossas decisões são influenciadas pela condição em que nos encontramos nas áreas espiritual, emocional e física, e que devem ser consideradas a partir de possibilidades ou alternativas. Porém, mais do que simples escolhas, é necessário prever os efeitos presentes e futuros que elas provocarão.

Assim, é preciso submeter o nosso processo mental a Deus, pedir-lhe que nos ajude a ver com clareza a situação que estamos vivenciando, e nos direcione à melhor opção. Com certeza, àquela que proporcione paz, bem-estar, crescimento e que seja bênção para o nosso próximo, ainda que os benefícios só possam ser experimentados em longo prazo.

Algumas vezes, a pressa em sermos bem-sucedidos, leva-nos a tomar decisões precipitadas, conduzindo-nos a um caminho de sofrimento e que nos distancia de Deus (Provérbios 14.12). Vale a pena tomar decisões com base nos princípios que o Senhor estabeleceu. Ele nos ensina a edificar nossa vida sobre a Rocha, que é Jesus, e a buscar a renovação de nossos pensamentos em Sua Palavra, a fim de não sermos motivados por conceitos errôneos a tomar decisões que afetarão nossas vidas (Mateus 7.24,25 e Romanos 12.2).

Já a pessoa indecisa, vai sempre desejar, mas nunca realizar. Verá a vida passar, sem decidir, ou correr riscos, porque não quer errar. Por fim, constatará que não viver o que gostaria de ter vivido foi o que mais lhe causou dor. Devemos ser conscientes de que não iremos acertar sempre, pois somos humanos e estamos sujeitos a errar. O segredo da vida, que é feita de erros e acertos, é aprender e crescer com as nossas falhas e sermos exemplo para outros.

Não seja uma pessoa indecisa. A hesitação causa ansiedade, medo, insegurança e preocupação, sensações que não solucionam problemas, ao contrário, somente geram angústia.

Peça a Deus sabedoria antes de tomar uma decisão que afete a sua vida e a de outras pessoas (Tiago 3.13), mas não adie excessivamente o momento de sua escolha, sob o risco de perder oportunidades que não voltarão.

Nosso Deus tomou a melhor decisão para nossas vidas. A vinda de Jesus a este mundo e o Seu sacrifício garantem-nos a vida eterna. Aceite Jesus como Salvador e Senhor e tenha uma aliança de fidelidade com Ele que durará até o fim. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa (Apocalipse 3.11).
Fonte; https://destakenewsgospel.net/2016/04/01/seja-uma-pessoa-decidida/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME PORNÔ GOSPEL - Acorda Igreja de Deus !!!!!

Caminhando Sozinho, Mas nunca Solitário !

MILAGRE EM SEIS DIAS !

O arrebatamento será na Festa das Trombetas?

Cinco Minutos Para Sonhar

" IRMÃOS RUBENS SODRÉ " VERDADE NÃO MAIS OCULTA !

FALSOS ENSINOS DO " IRMÃO RUBENS SODRÉ "

DEUS, OVNI, UFO, ET, VOCÊ, EXTRATERRESTRE, ALIENIGENAS e ENGANO !